quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Etnomatemática

Etnomatemática




Logo de cara nas primeiras aulas de matemática nós deparamos com esse termo 'Etnomatemática', que nada mais é que uma abordagem mais antropológica da matemática, algo completamente diferente de qualquer abordagem ao aprendizado da matemática que vi na vida. Com essa abordagem mais humana acabou que despertou um fascínio muito grande nós discentes, até naqueles que tiveram uma relação conturbada com a matéria ao londo de sua vida acadêmica 
eu por exemplo vivi uma relação de amor e ódio com essa ciência, justamente por ter tido uma educação convencional, onde só me ensinavam que eu deveria fazer contas e nunca me disseram qual a serventia daquilo.Isso nunca entrou em minha cabeça então desde cedo busquei com iniciativa própria entender a matemática dentro de contexto histórico, saber para que serviam, qual era aplicação real das descobertas de alguns de nossos maiores matemáticos. 
Quando me deparei com o componente de Matemática e Espaço foi muito bom pois eu já possuía uma certa bagagem, seja na abordagem mais artística, antropológica ou até mesmo na maneira convencional que tratamos da matemática. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário